" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Seguidores

Esse Selinho é pra você...

sábado, 9 de julho de 2011

Pantufa de Feltro

Olá Meninas... Eu estou com tanto friooooo...
Frio é gostoso pra Crochetar, Tricotar, Costurar... Mas pra todo o resto é difícil né?
Então vamos a um Passo a Passo que nos deixe quentinhas(os).


Olá!



Pantufa_2
Hoje eu trago para você uma pantufa,
com passo a passo e molde.
Adoro esta pantufa!
Ela nos dá uma série de possibilidades
e é muito fácil de fazer.
Aí está um bom presente ou uma peça de rápida produção para se ganhar um dinheirinho a mais.
Então, mãos à obra?


Material:
• 30 cm de feltro,  na cor de sua preferência;• 30cm de feltro na cor preta;• 30cm de manta acrílica ou manta de algodão;• linha para bordar, nas cores: verde e na cor escolhida para a cor (do feltro)da pantufa .• 04 botões em forma de flor;• Agulha para bordar;• tesoura de tecido, bem afiada.

Montagem:
• Corte a parte de cima da pantufa, 4 X no feltro colorido e 2 X na manta.

Monte assim:
Feltro / manta / feltro.
Alfinete e alinhave em toda a volta.
Borde com ponto caseado, utilizando a linha de bordar da cor da pantufa, a parte que fica no peito do pé.
Prenda dois botões em cada parte e borde com a linha verde, os caules com ponto correntinha e as folhas com ponto laçada.

Corte o piso da pantufa, 2 X no feltro colorido e 2 X na manta.
Corte a sola da pantufa, 2 X no feltro  preto.

Monte assim:
Feltro colorido /  manta / feltro preto.
Alfinete e alinhave em toda a volta.
Alinhave cada pé, desta maneira:
Prenda o meio da parte de cima, com o meio da sola/piso. Alinhave de ponta a ponta.
Agora, com a linha da cor da pantufa, borde, prendendo (costurando) com ponto caseado, toda a volta da pantufa.

Dicas:
Você pode utilizar para a sola: qualquer cor de feltro, mais escura que a da pantufa, de sua preferência; um EVA fininho e proceder como fez com o feltro.

Você pode fazer toda a pantufa em soft no lugar do feltro e utilizar para a sola uma palmilha. Proceda da mesma forma, só que,  quando alinhavar, vire as bordas do soft para dentro.

No verão, utilize também o molde em tecido de algodão.


Molde abaixo
(apenas referência. Se quiser, envio o arquivo em PDF pra você):

Pantufa_3



Espero que tenha gostado.

Fiquem com Deus.
Fonte: http://www.destaquesp.com/index.php/Sua-Casa/Atelier-da-Lu/aprenda-a-fazer-uma-pantufa.html


6 comentários:

Rita Mariano disse...

Oi Gabi.
Bom dia!
Ainda bem, um solzinho! Mas ainda tá frio.
Olha, gostei da pantufa!
Ela tem jeito de ser bem quentinha, mesmo.
Pensei em fazer para minha mãe q já tem 81 anos e anda com um pouco de dificuldade. Só q tenho medo dela escorregar... o q vc sugeriria para a sola?
Bom domingo para vc!
Bjosss

www.rimariano.blogspot.com - Meus escritos

Lilian disse...

Eu adorei esta pantufa!
Sou blogueira unida e estou passando por aqui para te seguir e assim eu virei ver suas artes sempre!
meu blog www.nobaudalili.blogspot.com deixe seu recadinho vou ficar feliz!
bjs

Cristiane disse...

Oii, adorei os seus trabalhos, parabéns!!
Vi seu blog no Blogueiras Unidas e vim te fazer uma visita e como fiquei encantada com os seus trabalhos já sou sua seguidora e sempre que der estarei por aqui te visitando.
Caso queira conhecer os meus trabalhos, o meu blog é www.flordelis-artes.blogspot.com
Um grande beijo.

Quesia Leal 24 Anos disse...

OI amiga vc pode votar na minha vitrine tmb? ficaria muito agradecida

http://www.anabelasemijoias.blogspot.com.br/2012/04/vitrine-de-blogueira-votem.html

vc segue o blog e deixa um comentário no post dizendo voto na vitrine da Quesia!
Sempre que precisar retribuirei, pode contar comigo tmb!

Não pode ser anônimo
bjos

Anônimo disse...

obrigada adorei suas dicas

Anônimo disse...

adorei...........

Postar um comentário

Deixe seu comentario...Ele serve de Inpiração para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...